domingo, 30 de junho de 2019

Praia Fluvial do Pessegueiro - Com Medalha de Ouro Quercus e Bandeira Azul esta praia é um paraíso a descobrir.



A Praia Fluvial de Pessegueiro está inserida numa envolvência aldeã, tipicamente serrana. Avistam-se a igreja Matriz e o rústico casario xistoso.

Atravessada por uma ribeira de águas límpidas e cristalinas, a Aldeia do Pessegueiro e a sua praia fluvial são, com toda a certeza, um postal vivo e um retrato fiel da natureza no seu estado puro.

A qualidade das infraestruturas disponíveis, assim como a qualidade da água foram, em 2017, reconhecidas pelos dois principais galardões nacionais: classificação de ouro da Quercus e Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental, que este ano se renovou.

Nesta praia, pode usufruir de momentos de lazer e diversão no antigo lagar, hoje recuperado, e os mais ativos percorrer o Caminho do Xisto de Pessegueiro.


Localização:

3320 Pessegueiro

Lat.: 40° 3' 9.72" N
Long.: 8° 1' 15.168" W

Serviços:

Recepção/ Ponto de informação;
Bar/Esplanada na praia;
Parque de Merendas;
Parque infantil;
Praia infantil;
Chuveiros exteriores;
WC Públicos/Balneário;
WC p/ deficientes;
Parque de Estacionamento;
Posto Médico/ primeiros socorros;
Zona Relvada/ areal;
Rampas de acesso p/ pessoas com mobilidade reduzida;
Chapéu de sol / espreguiçadeira (p/aluguer);
Nadador-salvador/ vigilante;
 
 
Acessos Rodoviários:
De Norte
Na A1 sair em Coimbra. Siga a N17 (Estrada da Beira) em direcção à Lousã. Na Lousã continue na direcção de Góis, pela EN342, após 15km, na rotunda do Cimo do Alvém (Portela de Góis), cortar à direita para a N2 na direcção de Pampilhosa da Serra. Na portela do Vento, cortar à esquerda pela EN 112 na direcção de Pampilhosa da Serra. Passados cerca de 5Km corte à direita na direcção de Pessegueiro.
De Sul
Na A1 sair para Abrantes/Castelo Branco (A23). Seguir pela A23 até à saída Tomar. Depois seguir pelo IC3 direcção Coimbra até ao Avelar. Cortar à direita para o IC8, no sentido Castelo Branco. Sair do IC8, em Pedrógão Grande, no sentido Pampilhosa da Serra. Siga pela N2 até localidade de Chã de Alvares cortar à direita. Seguindo na direcção de Telhada / Pessegueiro.
De Pampilhosa da Serra
Siga pela N112, na direcção de Coimbra. Passados cerca de 3 km vire à sua esquerda no sentido de Sobral de Cima, Pessegueiro Praia Fluvial. Passe aldeia do Sobral de Cima e depois Ramalheira até ao cruzamento do Carvoeiro. Siga a direcção de Pessegueiro.



Fonte: aldeiasdoxisto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário