Nomeada uma das 7 maravilhas de Portugal, é a única praia portuguesa localizada num vale onde existiu um glaciar. As águas correm no meio do vale em direção à Ribeira de Loriga e são completamente límpidas e cristalinas, com uma cor que faz lembrar as praias das caraíbas.
A praia fluvial de Loriga tem várias piscinas. Junto ao parque infantil há duas piscinas adequadas a crianças. Na parte de trás há uma passagem por uma ponte que atravessa a água e nos leva a um monte com mesas de piquenique e a uma parte mais funda da água, que tem uma vista para a ponte como se estivéssemos numa piscina de borda infinita.
A Quercus atribuiu a esta praia o galardão de ouro devido à qualidade das suas águas.
Como chegar a Loriga
É fácil chegar à praia fluvial de Loriga. Antes de entrar no centro de Seia verá placas de sinalização a indicar o caminho para Loriga (Estrada nacional 231). Para chegar à praia não necessita de entrar dentro da aldeia de Loriga. Siga sempre pela estrada nacional e quando começar a ver alguns carros estacionados na berma da estrada, saberá que está perto. Há um pequeno estacionamento mesmo junto à praia, mas em época alta deverá estar sempre cheio. A maior parte das pessoas estaciona na berma da estrada.
Entre Seia e Loriga: cerca de 17 km
Entre Covilhã e Loriga: 45 km
Entre Unhais da Serra e Loriga: 42 km
Fonte: http://mundoemviagem.com
Sem comentários:
Enviar um comentário