domingo, 15 de abril de 2018

Biscoitos de amêndoa





Ingredientes:
75 g de manteiga ou margarina (usei Becel de cozinha); 75 g de açúcar (pode ser qualquer um mas usei amarelo); 1 ovo pequeno (na verdade a receita manda pôr 1/2 ovo mas eu não estou para estar a dividir um ovo e ponho 1 inteiro mas escolho um pequeno); 150 g de farinha com fermento; raspa de limão; 30 g de amêndoas raladas sem pele (também não sou muito rigorosa quanto à pesagem das amêndoas (ponho sempre mais um pouco);.


Preparação:
Picar as amêndoas. Se usarem o robot bastam alguns segundos na velocidade máxima, não precisa ficar totalmente picada, pessoalmente gosto de encontrar pedaços quando como os biscoitos. Normalmente ponho a máquina a funcionar durante alguns segundos, abro e vejo como está, se me agradar fico por ali, se não dou mais uns segundos.
Reservar a amêndoa e pôr no copo do robot ou na batedeira a manteiga e o açúcar até estarem em creme (1 m / V 6) com a máquina a funcionar junte o ovo e deixe bater mais uns segundos. Pare a maquina e junte a farinha, a casca do limão ralada e a amêndoa, programe 15 S / V 5. Leve ao frio durante uns 15 minutos.
Entretanto forre um tabuleiro com papel vegetal ou unte-o com margarina. Retire a massa do friogorífico e molde os biscoitos com a mão do feitio que quiser. Leve ao forno já aquecido a 180º e deixe cozer até ficarem coradinhos o que não leva muito tempo (uns 12 mais ou menos, depende do forno). Deixe arrefecer no tabuleiro antes de os retirar.

A massa de biscoitos ou bolachas moldadas à mão é um tipo de massa que não gosta de ser muito amassada (o que é bom porque não queremos gastar muito tempo a amassar) para que fique macia. Depois de estar amassada deve ser levada ao frio para que fique mais dura, bastam uns 15 minutos.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://asemedomartinho.blogspot.pt
 

Sem comentários:

Enviar um comentário