terça-feira, 29 de maio de 2018

Bifes com molho de maçã, acompanhados com batata-doce às rodelas no forno



Ingredientes
2 bifes do acém
2 dentes de alho
4 fatias de queijo
Azeite q.b.
1/2 copo de sumo de maçã
6 folhas de salva
Duas colheres de sopa de manteiga (manteiga ‘mesmo’, de preferência de boa qualidade)
Uma batata-doce (grande)
Ervas da Provença q.b.
Sal e pimenta q.b.


Preparação
Retirar as aparas dos bifes, assim como as gordurinhas. Bater os bifes com um martelo de cozinha, até estes estarem fininhos e uniforme. Temperar com sal e pimenta, distribuir as fatias de queijo, enrolar os bifes, apertar bem e prender com palitos. Reservar.
Numa frigideira, adicionar os dentes de alho (previamente laminados) e o azeite. Juntar as aparas da carne e deixar fritar, de modo a libertar todos os sucos. Retirar a aparas e reservar*. Dispor os bifes enrolados no molho anterior, adicionar a manteiga e a salva e deixar alourar de todos os lados. Regar com o sumo de maçã e levar ao forno durante cerca de 20 minutos, tendo o cuidado de ir regando com o molho.
Para preparar a batata, lavar muito bem a dita e secar com um pano (eu confecciono com casca, mas se preferirem podem descascar). Com uma mandolina, cortar rodelas finas com cerca de 2mm-3mm. Dispor as rodelas de batata-doce num tabuleiro de forno, forrado com papel vegetal, e temperar com sal e ervas da Provença. Levar ao forno a 160ºC, durante cerca de 20 minutos. Passado esse tempo virar as batatas e deixar durante mais 15 a 20 minutos.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://cantinhodasomi.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário