quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Chegaram as vindimas! Agarre na família e vá vindimar no Douro! Uma experiência inesquecível.....



A região vinícola do Douro constitui uma paisagem única no mundo, e hoje são cada vez mais aqueles que visitam esta região de Portugal.

Com a chegada das Vindimas abrem-se as portas das grandes propriedades produtoras de vinho e todos são convidados a participarem nas vindimas,  com passeios no Douro, nas vinhas e jantares inspirados na uva.

Participar na vindima de chapéu de palha na cabeça e de tesoura nas mãos, passear pelas vinhas e conhecer as diferentes castas que a compõem e, finalmente, desfrutar de um jantar temático é uma experiência que não se esquece.

Poderá ainda apreciar a inesquecível experiência de pisa das uvas nos lagares












A época das vindimas é o culminar do trabalho de um ano, quando proprietários e trabalhadores vêem materializar-se o fruto dos seus esforços. Mas as vindimas são muito mais do que isso.

Proprietários e trabalhadores sentem-se mais unidos num esforço conjunto e as gentes do Douro criam laços mais fortes com a sua terra. As pequenas aldeias, como Provezende e Celeirós, no concelho de Sabrosa, animam-se com festas das vindimas, tão apreciadas pelos locais, mas também pelos turistas. As estradas enchem-se de carrinhas levando os trabalhadores para as vinhas e carregando as uvas para os lagares.







São muitos os programas e para todas as bolsas. Existem cruzeiros que contemplam um dia a vindimar ou pode optar por contactar directamente os produtores que têm programas diversos.


Sem comentários:

Enviar um comentário