quinta-feira, 20 de junho de 2019

Lisboa foi considerada a quarta cidade mais bonita do mundo



Lisboa foi considerada a quarta cidade mais bonita do mundo para o site americano U City Guides, num ranking liderado por Veneza, na Itália. A capital portuguesa é descrita como “uma das cidades com um melhor cenário do mundo”. “Vistas lindas e inesperadas são descobertas a cada esquina, com as suas ruas pitorescas e coloridas e, especialmente, com os seus miradouros no topo de cada colina”, explica o guia.

O U City Guides diz ainda que Lisboa está em estado bruto, mas é sedutora: “tem uma beleza que não precisa de grande esforço para nos cativar, com as suas fachadas de azulejos e edifícios em tons de pastel”, continua o guia. “Num sítio tão deslumbrante, não admira que muitos dos grandes exploradores questionaram que outras belezas existiriam para lá do horizonte, quando partiram, daqui no século XV”. Conheça a lista das 10 cidades mais bonitas do mundo.



Foto: Lisboa chiado daqui

6 comentários:

  1. LISBOA é uma beleza da natureza, impresionante maravilhas, a natureza é BELA. Orgulhoso da nossa Cidade de LISBOA,Sr.Fernando Medina muitos PARABÉNS e à ORGANIZAÇÃO da C.M.L. BEM HAJA

    ResponderEliminar
  2. Beleza da natureza, diz bem, quanto do resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao resto? Lisboa é uma das cidades mais antigas da Europa, com muita história importante não só para Portugal como para o mundo. Tem os seus cantos menos bonitos, mas todas têm...

      Eliminar
  3. Parem de chamar turistas! Está tudo entupido, é turistada por todo o lado, os naturais já não podem desfrutar da cidade onde nasceram!

    ResponderEliminar
  4. Isto é o que turista vê. E os lisboetas agora andam a partilhar casa com gente estranha, pois está tudo virado para o alojamento local. Até quando?

    ResponderEliminar