quinta-feira, 20 de junho de 2019

Lisboa foi considerada a quarta cidade mais bonita do mundo



Lisboa foi considerada a quarta cidade mais bonita do mundo para o site americano U City Guides, num ranking liderado por Veneza, na Itália. A capital portuguesa é descrita como “uma das cidades com um melhor cenário do mundo”. “Vistas lindas e inesperadas são descobertas a cada esquina, com as suas ruas pitorescas e coloridas e, especialmente, com os seus miradouros no topo de cada colina”, explica o guia.

O U City Guides diz ainda que Lisboa está em estado bruto, mas é sedutora: “tem uma beleza que não precisa de grande esforço para nos cativar, com as suas fachadas de azulejos e edifícios em tons de pastel”, continua o guia. “Num sítio tão deslumbrante, não admira que muitos dos grandes exploradores questionaram que outras belezas existiriam para lá do horizonte, quando partiram, daqui no século XV”. Conheça a lista das 10 cidades mais bonitas do mundo.



Foto: Lisboa chiado daqui

23 comentários:

  1. LISBOA é uma beleza da natureza, impresionante maravilhas, a natureza é BELA. Orgulhoso da nossa Cidade de LISBOA,Sr.Fernando Medina muitos PARABÉNS e à ORGANIZAÇÃO da C.M.L. BEM HAJA

    ResponderEliminar
  2. Beleza da natureza, diz bem, quanto do resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao resto? Lisboa é uma das cidades mais antigas da Europa, com muita história importante não só para Portugal como para o mundo. Tem os seus cantos menos bonitos, mas todas têm...

      Eliminar
  3. Parem de chamar turistas! Está tudo entupido, é turistada por todo o lado, os naturais já não podem desfrutar da cidade onde nasceram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem os velhos do Restelo falarem, mas se não fosse os turistas vivia-mos todos era rodeado de drogados, carteiristas, contrabandistas, dealers e num amontoado de lixo que mais parecia o terceiro mundo.
      Basta andar 10 anos para trás e ver o que era o Intendente (metia medo de tanta droga) os Anjos com as prostitutas em todas as esquinas e as pensões do percevejos....

      Eliminar
  4. Isto é o que turista vê. E os lisboetas agora andam a partilhar casa com gente estranha, pois está tudo virado para o alojamento local. Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MINHA RESPOMA COMO ALFICINHA ,, SAUDADES

      Eliminar
    2. Até quando estiver a dar. Depois muda-se.

      Eliminar
    3. Partilham casa porque estão a meter dinheiro no bolso, senão não partilhavam casa e quem partilha não declara...

      Eliminar
  5. O que tem Medina a ver com isso? Lisboa é linda há séculos... infelizmente nunca esteve tão suja como hoje? Há que ser digno de ser presidente de uma cidade multissecular e linda!!! Será o caso??

    ResponderEliminar
  6. O que tem o Medina ou a CML a ver com a beleza de Lisboa? Que eu saiba é uma das cidades mais antigas da Europa e com uma história secular. Talvez fosse então importante agradecer à generosa natureza e a todos os que participaram na sua construção e reconstrução após o terramoto.

    ResponderEliminar
  7. A minha cidade de Lisboa é das mais bonitas que conheço mas no século xv a cidade era um amontoado de casas

    ResponderEliminar
  8. Você poderia colocar o link dessa pesquisa ? Não achei

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Já estive por duas vezes em Lisboa e deixei uns bons Euros por lá. Arrependimento? De jeito nenhum. Cidade linda e conheci pessoas com finíssima educação, bem diferentes de uma ou outra que encontrei aqui.

    ResponderEliminar
  11. Esta Lisboa que eu amo, no andar de uma varina...

    ResponderEliminar